Marketing Mix
Os 4 Ps do Marketing - Mix de Marketing
Olá pessoal, me chamo Nathan Garcia Correa, sou fundador da Good Game Marketing e hoje vim
conversar com vocês sobre o Mix de Marketing, conhecidos como os 4 Ps do Marketing.
O Mix de Marketing é uma estratégia usada baseada nos 4 Ps do marketing que são Produto,
Praça, Promoção e Preço. Essa estratégia é fundamental para todo profissional ou empresa que
precisa implementar uma estratégia com foco e muito bem estruturada para o seu negócio.
Neste vídeo estarei explicando um pouco sobre como é essa estratégia, como elas podem
ser aplicadas e qual a sua importância no mercado .
Vamos começar falando sobre o primeiro pilar, o Produto.
Como o próprio nome diz, o Produto é o pilar no qual a estratégia é focada no produto ou serviço
oferecido para o cliente. A estratégia baseada em produto, envolve um pouco de entendimento
sobre neuromarketing e estratégias para conquistar o consumidor. Você não só precisa de um
produto ou serviço para vender, mas sim, precisará entender como esse produto ou serviço,
irá atender as necessidades de seus clientes e parceiros.
Neste pilar, você precisará levar em conta estratégias como a qualidade do produto, o design do
produto e da embalagem, serviços como garantia, assistência, etc. e também sobre as características
do produto, como as cores, tamanho.
O segundo pilar é a praça.
O segundo pilar do mix de marketing, se chama praça, pois é a estratégia usada para que você
entenda a localização na qual você está oferecendo seu produto, como uma pesquisa geográfica
sobre onde seu negócio pode se sobressair.
Neste tipo de estratégia, você irá elaborar estratégias para decidir as melhores opções de venda,
melhores locais para se ter um estoque, canais de distribuição, pontos de venda, canais de
distribuição e logística.
Ou seja, além de uma estratégia para definir onde seu negócio se encaixa melhor, também é
preciso entender as rotas mais rápidas e acessíveis para entrega de seus produtos.
O terceiro pilar do é o pilar do Preço.
Neste pilar, você irá precisar elaborar uma estratégia sobre a precificação de seus produtos e
serviços, isso irá mostrar o tipo de imagem que sua marca pode trazer, cobrar um valor baixo,
pode trazer a impressão de que sua empresa não é das melhores, mas cobrar um valor acima podese ter uma ideia de que você está dando um passo maior que a perna.
Nesta estratégia você precisará estar atento à formação de preço, modelo de cobrança,
política de descontos, condições de pagamento e formas de pagamento.
O quarto e último pilar, é o pilar da Promoção.
Este pilar é onde precisamos de maior atenção, pois quando falamos em promoção, ligamos isso a
uma redução de preço ou valor de seu produto ou trabalho, e isso não se encaixa nessa estratégia,
lembrem que essa estratégia está na parte do pilar de preço.
O pilar da Promoção está ligado a estratégias publicitárias, nas quais envolvemos propaganda,
promoções de vendas (brindes, destaques de produtos, kits), redes sociais. Então o pilar da
Promoção é onde iremos falar sobre a divulgação de um produto ou serviço, nesta estratégia,
iremos fortalecer os laços do nosso produto ou serviço com os clientes e parceiros.
Como puderam ver, as estratégias baseadas nos 4 Ps não são tão difíceis de conseguirmos executar,
desde que tenhamos paciência e entendamos que tudo é um processo. É importante lembrar que
seguir os 4 pilares da forma como listei, pode trazer uma organização melhor para seu negócio,
afinal, antes de ter uma estratégia de promoção, é precisa definir o preço de seu produto, antes de
se ter um preço definido, precisa saber onde irá vender e o mais importante, antes de saber
onde vender é importante saber o que vender.
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