PROUTO - O Primeiro Pilar do Mix de Marketing

Continuado no assunto sobre o mix de marketing, estarei trazendo para vocês, mais informações sobre os 4 pilares e não poderia começar por outro pilar.


A estratégia dos 4 Ps, funciona de forma organizada e priorizar essa organização é fundamental para que possa ter um equilibro entre s 4 Ps e não se sentir perdido ao abordar as outras estratégias.


O primeiro pilar a ser tratado é o produto, tendo como foco, o que você irá vender ou oferecer como serviço para seus clientes. Mas porque esse pilar precisa ser o primeiro a ser explorado?

Como sabemos, a estratégia do Mix de Marketing e baseada em 4 pilares e é importante entendermos que antes de falarmos sobre onde vender, por quanto vender e estratégias de promoções devemos atender, é importante pensarmos em nosso produto. Assim que desenvolvemos a ideia, o design e ver como nosso produto irá estar representado no mercado.

A estratégia do produto é muito simples, temos que focar em nosso produto, e para que ela dê certo, precisamos focar em algumas habilidades que serão importantes na hora de desenvolver nossas ideias.

Nosso produto precisará das seguintes opções:

Qualidade:;

Características do produto;

Design;

Linha de produtos;

Branding dos produtos;

Serviços;


Então, para criar uma boa estratégia de produto, é preciso conhecer bem seu publico alvo e estar atento às tendências do mercado em que trabalhar. Assim, você estará sempre atento e poderá trazer produtos chamativos para seus clientes.

Qualidade:


A qualidade do produto é muito importante, tendo em vista que nos dias atuais, queremos algo que dure e tenha um bom desempenho. Temos uma variedade enorme de produtos no qual temos fácil acesso, as não duram muito, isso faz com que o cliente perca a confiança no produto. Então, a qualidade de seu produto irá afetar o valor que ele terá no mercado.


Características do produto:

As características do produto vão definir o que seu produto irá representar e o quanto o cliente irá aproveitar desse produto. Pegamos como exemplo os produtos como shampoo, existem produtos fabricados com menos quantidade, para o publico ter ao seu alcance dentro de casa e também, são feitos de maior quantidade, para os salões de beleza poderem aproveitar mais do seu produto e não tendo que comprar do mesmo produto diversas vezes. Então, focar em boas características de seu produto e ter características que correspondem as expectativas de todos, pode ajudar a construir o valor do seu produto para públicos variados do mercado em que trabalha.

 

Design do produto:

Para ter um bom design do seu produto, você precisa conhecer bem seu publico alvo. Afinal, assim você conseguirá criar um visual impactante que pode chamar a atenção de quem estiver interessado pelo assunto, ou produto. Já ouviram a famosa expressão de julgar um livro pela capa? Pois é, ter um bom design de produto, pode ser muito chamativo  criar uma boa impressão para seu cliente. 


Linha de produto:

Se você e uma empresa que já tem outros produtos, ter uma estratégia em linha de produto é muito importante também, porque você poderá criar novos produtos pensando em sua linha de produto anterior, assim, você consegue a divulgação de seu novo produto e não deixa o estoque do produto anterior parado.


Branding do Produto:

O que é um Branding de produto? O branding do produto, é onde você analisará o valor que seu produto dará a marca. Não falando em valores monetários, mas sim, o valor de mercado que esse produto ou marca, trará para o mercado.


Serviços:

Nesta parte, você terá de ver o tipo de serviço que terá de oferecer aos seus clientes, para que eles tenham uma segurança a mais sobre o seu trabalho, como garantia, seguro, atendimento ao cliente e etc. Essa etapa é fundamental para você manter uma boa relação e uma relação duradoura com seu cliente.


E assim você finaliza a estratégia para seu produto, baseado no primeiro pilar do marketing e poderá dar continuidade para os outros pilares do mix do marketing. Lembrando que é sempre importante seguir a sequencia, para não se perder em sua estratégia.

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